Troca e Devolução

Olá, cliente da Rod Importados! Temos uma novidade para você! Agora você pode trocar ou devolver seu produto de forma mais rápida e fácil!

Insatisfação com o produto

Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito ou ele simplesmente não serviu, é possível fazer a solicitação de devolução para estorno em até 7 dias corridos ou de troca por vale-compras em até 30 (trinta) dias corridos após a entrega. Para isso, o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos.

Para os casos de insatisfação com o produto adquirido, solicite a troca através do nosso Portal de Trocas e Devoluções, pelo endereço troque.rodimportados.com.br.

Atenção: Não é possível trocar ou cancelar itens personalizados (com aplicação de nome, número ou outros detalhes personalizados), em razão da customização do produto. Caso seu item personalizado apresente defeito no produto ou na personalização, entre em contato com nossa Central de Relacionamento.

Vale ressaltar também que, em caso de arrependimento de compra, para que a solicitação seja aprovada em nosso sistema de troca e devolução, o cliente precisa anexar fotos nítidas de como os produtos se encontram para comprovação de que estão sem uso e com as etiquetas.

Pedido incorreto

Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site ou sem algum acessório, entre em contato com nossa Central de Relacionamento. Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Para comprovar o erro, solicitamos que o cliente realize o procedimento de troca através do nosso Portal de Trocas e Devoluções, pelo endereço troque.rodimportados.com.br. Iremos analisar a fotografia e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente. Em caso de erro no tamanho, é importante fotografar também a etiqueta.

Defeito no produto recebido

Se após o uso o produto apresentou algum tipo de defeito de fabricação, você terá 30 (trinta) dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou devolução.

Para comprovar o defeito, solicitamos que o cliente realize o procedimento de troca através do nosso Portal de Trocas e Devoluções, pelo endereço troque.rodimportados.com.br. Iremos analisar a fotografia e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.

Atenção: Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido, você deverá procurar o fabricante do produto. Você encontra informações sobre o prazo de garantia do fornecedor e como contatá-lo na etiqueta ou embalagem do produto. Caso não consiga contato, fale com nossa Central de Relacionamento.

Condições de Troca e Devolução

Para que a troca ou devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:

  • Não possuir sinais de uso, manchas, sujeira ou suor;

  • Preservar a embalagem interna e etiquetas originais aplicadas à peça;

  • Respeitar os seguintes prazos: 30 (trinta) dias corridos em caso de insatisfação ou 7 (sete) dias corridos em casos de erro no pedido, defeito no produto ou arrependimento de compra, contados a partir da data de recebimento da mercadoria.

Os produtos enviados à troca passam por análise no Centro de Distribuição da Rod Importados, que tem prazo de até 5 (cinco) dias úteis para análise. Caso não seja detectada nenhuma irregularidade, a troca é autorizada e seguirá conforme solicitado através do Portal de Trocas e Devoluções. Os produtos que não atenderem às condições exigidas acima não serão aceitos e automaticamente remetidos ao endereço de origem sem comunicação prévia.

Procedimentos para Troca

Para trocar um produto, acesse o nosso Portal de Trocas e Devoluções pelo endereço troque.rodimportados.com.br e realize o seu autoatendimento.

Despesas com Envio

Com o novo procedimento do Portal de Trocas e Devoluções, você não tem despesas com troca ou devolução. Mas é importante se atentar aos prazos da autorização para não perdê-la.

Envie o produto para a Rod Importados no seguinte endereço: São Vicente, São Paulo, Rua Tenente Durval do Amaral.

Formas de Restituição de Valores

Para pedidos enviados com a solicitação do cliente junto ao Portal de Trocas e Devoluções, o procedimento adotado pela empresa é a emissão do Vale-Compra no valor dos produtos em caso de troca e estorno em caso de devolução.

Cuidados ao Receber seu Pedido A Rod Importados mantém um padrão no envio dos seus pedidos, com embalagens personalizadas e devidamente lacradas. É importante verificar a condição do mesmo no ato da entrega. Caso a embalagem apresente sinais de violação, recuse o recebimento e comunique imediatamente nossa Central de Relacionamento.